As reservas de divisas da China em dezembro aumentam para US $ 3,14 trilhões, o mais alto desde setembro de 2016.
BEIJING (Reuters) - As reservas de divisas da China aumentaram para o máximo em mais de um ano em dezembro, soprando economistas passados e rsquo; estimativas, uma vez que regulamentos apertados e um forte yuan continuaram a desencorajar saídas de capital, mostraram dados do banco central no domingo.
Ao aumentar o seu 11º mês consecutivo de ganhos, as reservas aumentaram US $ 20,2 bilhões em dezembro para US $ 3,14 trilhões, o maior desde setembro de 2016 e o maior aumento mensal desde julho. Isso se compara com um aumento de US $ 10 bilhões em novembro.
Os economistas entrevistados pela Reuters esperavam que as reservas aumentassem em US $ 6 bilhões para US $ 3,155 trilhões.
O vôo das capitais foi visto como um grande risco para a China no início de 2017, mas uma combinação de controles de capital mais apertados e um dólar vacilante ajudou o estádio do yuan a uma forte reviravolta, reforçando a confiança na economia.
O yuan subiu cerca de 6,8% em relação ao dólar em 2017, recuperando de uma perda de 6,5% em 2016 e reverteu três anos consecutivos de depreciação.
Durante todo o ano, as reservas cambiais da China aumentaram US $ 129,5 bilhões de US $ 3,011 trilhões no final de 2016. Esse é o primeiro aumento anual desde 2014.
O regulador de divisas da China disse em um comunicado no site que manteria as reservas de divisas da nação e a balança de pagamentos internacional e ldquo; equilibrada e estável; rdquo; em 2018.
As reservas do país caíram quase US $ 1 trilhão, de um pico de US $ 3,99 trilhões em junho de 2014 para US $ 2,998 trilhões em janeiro de 2017, pois buscava reforçar o yuan e reduzir saídas de capital potencialmente desestabilizadoras. Mas as reservas já subiram em US $ 142 bilhões.
Apesar da imagem melhorada do fluxo de capital, a Administração Estatal de Câmbio da China continuou com uma pressão sobre os movimentos de fundos no exterior. O regulador anunciou no mês passado que retiraria retiradas no exterior por pessoas que usam cartões de crédito chineses domésticos a partir deste ano.
Algumas das principais aquisições globais de empresas chinesas também foram colocadas em gelo pelos reguladores, que temem que eles realmente se destinem a disfarçar movimentos de capital offshore, embora Pequim tenha mantido investimentos genuínos ainda serão aprovados.
O banco central da China registrou compras cambiais líquidas pelo terceiro mês consecutivo em novembro, marcando uma vitória política para as autoridades após uma longa batalha para estabilizar o yuan, embora os analistas digam que os fluxos de capital provavelmente permanecerão voláteis à medida que a economia diminui.
Os economistas entrevistados pela Reuters esperam que o yuan se desvalorize ligeiramente este ano, se as firmas do dólar.
O valor das reservas de ouro aumentou para US $ 76,47 bilhões no final de dezembro, de US $ 75,833 bilhões no final de novembro, mostram os dados no site do Banco de Dados da People's Rsquo's.
Reportagem de Josephine Mason, Meng Meng e Cheng Fang; Editando por Himani Sarkar.
Todas as cotações atrasaram um mínimo de 15 minutos. Veja aqui uma lista completa de trocas e atrasos.
Reservas cambiais.
DEFINIÇÃO de "Reservas cambiais"
As reservas de câmbio são ativos de reserva detidos por um banco central em moedas estrangeiras, usado para retroceder os passivos em sua própria moeda emitida, bem como para influenciar a política monetária.
BREAKING Down 'Reservas de Câmbio'
De um modo geral, as reservas cambiais consistem em qualquer moeda estrangeira detida por uma autoridade monetária centralizada, como a Reserva Federal dos EUA. As reservas de câmbio incluem notas de banco estrangeiras, depósitos bancários, títulos, tesouraria e outros títulos do governo. Coloquialmente, o termo também pode abranger reservas de ouro ou fundos do FMI. Os ativos da reserva estrangeira servem uma variedade de propósitos, mas são utilizados principalmente para dar flexibilidade e resiliência ao governo central; Se uma ou mais moedas caírem ou se tornem rapidamente desvalorizadas, o aparelho bancário central possui participações em outras moedas para ajudá-las a resistir a choques desses mercados.
Quase todos os países do mundo, independentemente do tamanho de sua economia, possuem importantes reservas cambiais. Mais da metade de todas as reservas cambiais do mundo são de dólares norte-americanos, a moeda global mais negociada. A libra esterlina britânica (GBP), o euro da eurozona (EUR), o yuan chinês (CNY) e o iene japonês (JPY) também são moedas comuns em moeda estrangeira. Muitos teóricos acreditam que é melhor manter reservas de câmbio em moedas que não estão imediatamente conectadas às próprias, para distanciá-la dos possíveis choques; Contudo, isso se tornou mais difícil à medida que as moedas se tornaram mais interconectadas. Atualmente, a China detém as maiores reservas cambiais do mundo, com mais de 3,5 trilhões de ativos mantidos em moedas estrangeiras (principalmente o dólar).
As reservas cambiais são tradicionalmente usadas para apoiar a moeda nacional de uma nação. Moeda - na forma de uma moeda ou uma nota de banco - é inútil, apenas um IOU do estado emissor com a garantia de que o valor da moeda será mantido. As reservas de câmbio são formas alternativas de dinheiro para apoiar essa garantia. A este respeito, a segurança e a liquidez são fundamentais para um investimento de reserva útil.
No entanto, as reservas externas agora são mais utilizadas como uma ferramenta de política monetária, especialmente para os países que desejam obter uma taxa de câmbio fixa. Manter a opção de empurrar reservas de outra moeda para o mercado pode dar uma instituição de crédito central a capacidade de exercer algum controle sobre as taxas de câmbio. É teoricamente possível que uma moeda seja completamente "flutuante", isto é, completamente aberta e sujeita a taxas de câmbio. Nessa situação, seria possível que uma nação não possuísse reservas cambiais. No entanto, isso é muito raro na prática. Desde a queda do sistema de Bretton Woods em 1971, os países acumularam maiores reservas de reservas estrangeiras, em parte para controlar as taxas de câmbio. (Veja também: Como o Foreign Exchange afeta as ofertas de Fusões e Aquisições).
Os teóricos diferem quanto à quantidade de ativos de uma nação deve ser mantida em reservas estrangeiras, e diferentes nações possuem reservas por diferentes razões. Por exemplo, as vastas lojas de câmbio da China são usadas para manter um controle considerável sobre as taxas de câmbio do yuan e, assim, promover negócios comerciais favoráveis para o governo chinês. Mas eles também possuem reservas (principalmente em dólares) porque faz o comércio internacional, que é feito quase que exclusivamente em dólares americanos, consideravelmente mais simples. Outros países, como a Arábia Saudita, podem armazenar vastas reservas estrangeiras se sua economia depender em grande parte de um único recurso (no caso, óleo). Se o preço do petróleo cair rapidamente, as reservas líquidas de câmbio proporcionam a sua economia muito mais flexibilidade, pelo menos temporariamente.
As reservas são consideradas ativos em uma conta de capital, mas é importante lembrar os passivos associados às reservas estrangeiras. Eles são emprestados, trocados com moeda nacional no mercado internacional de câmbio, ou comprados diretamente com a moeda doméstica - tudo isso incorre em uma dívida. As reservas cambiais também são tão arriscadas quanto qualquer outro investimento; se um colapso cambial, todas as reservas de câmbio realizadas naquela moeda em todo o mundo se tornarão inúteis.
Durante muitos anos, o ouro serviu como reserva de moeda primária para a maioria dos países. O ouro foi considerado o bem de reserva ideal, muitas vezes apreciando o valor, mesmo em tempos de crise financeira, e acreditava manter um valor quase permanente. No entanto, todos os ativos só valem tanto quanto os compradores estão dispostos a pagar por eles, e, como a queda do sistema de Bretton Woods em 1971, o ouro diminuiu de forma constante. (Veja também: O sistema Bretton Woods: como mudou o mundo).
Inscreva-se no FT para ler: Financial Times As reservas de divisas da China caem US $ 70 bilhões, enquanto a saída é acelerada.
Torne-se um assinante do FT.
Mantenha-se a par dos importantes desenvolvimentos corporativos, financeiros e políticos em todo o mundo. Mantenha-se informado e encontre riscos e oportunidades emergentes com relatórios globais independentes, comentários de especialistas e análises em que você possa confiar.
Escolha a assinatura que é adequada para você.
Compre uma assinatura de teste digital para.
Não tem certeza de qual pacote escolher? Experimente o acesso total por 4 semanas.
$ 1.00 por 4 semanas *
Por 4 semanas, receba acesso digital Premium ilimitado às notícias comerciais confiáveis e confiáveis da FT.
Compre uma assinatura Digital padrão para.
Seja informado com as notícias e opiniões essenciais.
MyFT - rastreie os tópicos mais importantes para você FT Weekend - acesso completo ao conteúdo do fim de semana Mobile e Tablet Apps - faça o download para ler no curso Artigo de presente - compartilhe até 10 artigos por mês com familiares, amigos e colegas.
Compre uma assinatura Premium Digital para.
Todos os itens essenciais, além de insights e análises mais profundas.
Todos os benefícios do Standard plus:
Lex - a nossa agenda que define a coluna diária Análise aprofundada - sobre comércio, mercados emergentes, M & A, investimento e mais ePaper - uma réplica digital do jornal Artigo de presente - compartilhe até 20 artigos por mês com familiares, amigos e colegas.
Compre uma assinatura Premium Digital + Newspaper para.
FT Newspaper entregue diariamente mais acesso digital ilimitado.
Todos os benefícios do Premium plus:
O FT entregue à sua casa ou escritório de segunda a sábado, incluindo o documento FT Weekend e suplementos.
Acesso total ao FT para sua equipe ou empresa.
Acesse sua equipe.
Descontos por volume Acesso em mais de 60 plataformas de terceiros Pague com base no uso.
Outras opções.
O Financial Times e o seu jornalismo estão sujeitos a um regime de auto-regulação ao abrigo do Código de Prática Editorial da FT.
Wolf Street.
Sub menu.
Nossas Categorias Brilhantes.
Leituras favoritas.
O dólar em queda e as reservas cambiais da China.
por Wolf Richter & bull; 7 de janeiro de 2018.
Os controles de capital reforçados ajudam.
O dólar fraco, a rede complexa da China de controles de capital, e seus esforços para reprimir seus conglomerados enormes e com alavancagem para investir no exterior estão tendo um impacto:
As reservas cambiais da China - a maior quantidade de títulos denominados em moeda estrangeira no mundo - aumentaram US $ 21 bilhões em dezembro para finalizar o ano em US $ 3,14 trilhões, de acordo com o Banco Popular da China hoje. Foi o nível mais alto desde setembro de 2016 e o 11º mês consecutivo de ganhos desde o momento de pânico em janeiro de 2017, quando as reservas caíram abaixo de US $ 3 trilhões. Claramente, em US $ 3 trilhões, as autoridades desenharam uma linha (gráfico via Trading Economics):
Ao longo do período de 12 meses, as reservas cambiais aumentaram 4,6%, ou US $ 129 bilhões, o primeiro aumento anual desde 2014, que foi o ano em que as reservas de divisas atingiram quase US $ 4 trilhões antes de entrar em uma espiral descendente, já que indivíduos e empresas chinesas eram tentando tirar o dinheiro do país, já que o yuan estava afundando contra o dólar, e, como pouco depois, os estoques chineses caíram de surpreendentes níveis de bolhas com uma velocidade surpreendente.
Em 2017, quando as autoridades estavam tentando conter as saídas de capital, o yuan, que está vinculado ao dólar, também aumentou por 11 meses seguidos em relação ao dólar.
Visto de outra forma, o dólar caiu contra o yuan em 2017, mas também caiu em relação a outras moedas. 2017, com base no índice de dólar ponderado em termos comerciais, foi o pior ano do dólar desde 2003. Atualmente, leva 6,49 yuan para comprar um dólar. Um ano atrás, levou cerca de 6,97 yuan.
O dólar em queda reduziu o calor de indivíduos chineses e empresas tentando obter o seu dinheiro - o que poderia ter ajudado a diminuir as saídas.
Mas quanto, se houver, o aumento de 4,6% nas reservas de câmbio no ano passado deve-se ao aumento real dos instrumentos cambiais e não apenas devido ao declínio do dólar?
As autoridades já admitiram que pelo menos parte do aumento das reservas no ano passado deveu-se ao declínio do dólar em relação a outras moedas. Os valores das moedas não-dólar nas reservas são convertidos em dólares norte-americanos. Portanto, uma queda do dólar em relação a essas moedas aumentaria o nível de dólar dessas participações não-dólar.
Por exemplo, o euro subiu 14,5% em relação ao dólar em 2017, o dólar canadense aumentou 7% e o iene japonês quase 4%. Mesmo que o nível das reservas chinesas dessas moedas não tenha mudado em termos absolutos, teria aumentado acentuadamente porque o dólar, no qual foram traduzidas para fins de publicação, caiu.
Portanto, o aumento das reservas cambiais da China é um saco misto: talvez um indicador da eficácia dos controles de capital e certamente um indicador do dólar em queda.
E por enquanto, a China não parece estar cativante em seus controles para impedir saídas de capital. Pelo contrário.
Em dezembro, por exemplo, a Administração Estatal de Divisas anunciou que os indivíduos podem retirar um máximo de 100.000 yuans (US $ 15.400) por ano de suas contas bancárias chinesas, enquanto no exterior, no total, distribuíram no entanto muitas contas bancárias separadas ou cartões ATM eles podem ter. Até então, eles poderiam retirar 100.000 yuans por cartão. Então, se eles tivessem vários cartões e contas com vários bancos, eles poderiam converter muito yuan em dólares americanos no exterior. Isso não funciona mais.
Na mesma linha, no início de 2017, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, agência de planejamento econômico da China, aumentou o escrutínio das aquisições de empresas privadas chinesas e trouxe suas subsidiárias no exterior sob sua supervisão.
Hoje, a Administração Estatal de Câmbio disse como parte de seu anúncio, informado pelo South China Morning Post, que manteria as reservas de câmbio e a balança de pagamentos internacionais "equilibrada e estável" em 2018. SAFE citou o declínio do dólar contra outras moedas em dezembro como uma das razões para o aumento do valor em dólares das reservas cambiais da China. E esse valor em dólares da parcela não-dólar de suas reservas forex é uma entrada contábil, mais dependente do valor do dólar do que qualquer outra coisa.
Gostaria de ser notificado por email quando a WOLF STREET publicar um novo artigo? Assine aqui.
Pós-navegação.
66 comentários para & ldquo; O dólar em queda e as reservas cambiais da China & rdquo;
Não consigo compreender como as reservas mantidas em obrigações do Tesouro poderiam apreciar com um declínio no dólar.
eles não. O valor do euro e outras participações aumentou em valor em dólares, é tudo.
eles poderiam ter comprado mais, o que parece a conclusão lógica, especialmente porque eles estavam projetando aumentos em suas reservas há vários meses. ou eles sabiam que o dólar ia cair, então eles aumentaram suas reservas de euros etc? O primeiro faz mais sentido para mim.
Apenas parte das reservas Forex da China estão em títulos denominados em dólares (títulos do Tesouro e similares). O restante é em títulos denominados em outras moedas, tais como títulos denominados em euros cujo valor é traduzido em papel em dólares para fins de divulgação pública (tudo é relatado em dólares). Portanto, as participações da China no Tesouraria dos EUA não são impactadas. Mas as participações da China em títulos alemães ou títulos franceses são impactadas.
Sim, mas essas partes estão em trilhões. concentrando-se nas reservas da China (detidas pelo Tesouro), não vão apreciar se o dólar cai. e o dólar ponderado pelo comércio é um anacronismo. Jim Rickards prevê a extinção do dólar, porque isso implica a política dos EUA, diminui o dólar e traz emprego. Esse é o jogo, as reservas da China estão aumentando porque precisam de mais dólares (equivalentes) para vender a mesma quantidade de material ou precisam de um maior rendimento. Trump prometeu o padrão, o que ele pode fazer usando o dólar. Há um asteróide desonesto que vai bater na Terra, mas é feito de ouro para que todos se tornem ricos.
Há todos os tipos de cordas que a China pode puxar nos bastidores para aumentar a liquidez do dólar. Basta olhar para o enfraquecimento misterioso do dólar de Hong Kong e o igualmente misterioso fortalecimento do Yuan. Mas estas são apenas medidas temporárias. Eventualmente, a China terá que pagar a conta por essas medidas, e serão necessários mais dólares. Mas o dólar continuará aumentando, e parece que a China está ficando sem opções.
Eu desejo que eu acreditei por você porque eu tenho um barco de Dólares. O problema é que eu não tenho e precisarei começar a vender minhas contas de dólar muito cedo, como amanhã de manhã. Por sorte que eu comprei um pouco de ouro e euros em agosto, então eu sou um tanto coberto, mas o dólar está muito cansado ultimamente para mim de qualquer maneira.
Eu notei que cada vez que alguém prediz a implosão da economia da China baseada nessa ou coisa (bolha de ações, declínio forex, construção de cidade fantasma, etc.), a coisa é sua e China continua como antes.
Penso que existe uma suposição básica no comentário de língua inglesa de que, como a China é uma economia de comando, ela deve falhar. A suposição complementar, necessariamente, é que as nações ocidentais têm economias baseadas no mercado (oposto do comando).
Eu acho que o sucesso duradouro da China tem pouco a ver com sua estrutura política e mais a ver com o que considera capital.
Porque representa metade do peso do volante do motor econômico global (os EUA são a outra metade e todas as outras nações que representam várias outras partes móveis essenciais), não tem escolha senão participar desse jogo de dívida louco, todos está jogando. O dinheiro é dívida e vice-versa, graças à contabilidade de entrada dupla. No entanto, a China usa seus fluxos de dinheiro / dívida para financiar o capital real, ao contrário dos EUA, que usa o mesmo para financiar o # 8230; financiarização.
Não é sobre o comando versus os mercados. É sobre o que você cria com fluxos de dívida / dinheiro (ironicamente chamados de fluxos de capital). Os mercados prosperam em ditaduras e ditadores prosperam nos mercados. O mercado forex não é controlado por uma única entidade. Mas os ditadores monetários da China usam suas reservas como um fundo gigante de hedge de risco cambial para mitigar a vantagem dos Estados Unidos de comandar a reserva / moeda do mundo. Provavelmente é um erro assumir que ele acabará mal por eles. Mesmo que tudo se evapore amanhã, eles ainda têm dezenas de cidades novas (capital duro).
Isso traz uma questão secundária: por que nunca mais ouviu falar sobre cidades fantasmas? Eu suspeito que é porque eles estão ficando cheios de forma silenciosa.
Você faz alguns bons pontos. Considere a nova estrada de seda # 8230 ;. mais de US $ 1 trilhão espalhados por dezenas de países, construindo infra-estrutura para aumentar o crescimento no próximo século e # 8212; contraste com o corte de impostos de Trump $ 1.5 trilhões para os já ricos. Qual é mais benéfico para o mundo?
Ainda temos de ver o que se torna desta "New Silk Road" # 8221 ;. Apenas suposições por enquanto.
Já está sendo usado para raspar o tempo de entrega para a Europa / Reino Unido. Duas semanas a partir de 40 dias. Tempo é dinheiro. Eu acho que também existe uma empresa do Reino Unido exportando cocos (frutos do mar locais) para a China através dele.
Então, você não deseja que os contribuintes decidam em que seu dinheiro é gasto? Você preferiria ter uma economia de comando?
Eu vi esses projetos. Talvez possamos fazer o que Nova York faz e construir metrô a bilhões de dólares por milha.
Google: # 8220; A influência de elites, grupos de interesse e eleitores médios & # 8221; se você quiser mergulhar no estudo mais abrangente já feito da habilidade dos eleitores dos EUA de afetar as políticas (impostos e outros) que se afetam.
Então, você não quer que os contribuintes decidam em que seu dinheiro é gasto? Você preferiria ter uma economia de comando?
O que eu quero é irrelevante para os fatos. Dado os dados, meu pressuposto operacional é que os EUA são uma economia de comando, embora seja um sabor diferente do que a China.
Uma análise de se uma economia de comando é superior ou inferior a uma descentralizada é irrelevante para uma discussão sobre a política forex da China e sua probabilidade de conhecer os políticos da China e # 8217; metas para a economia. Isso ocorre porque não existe uma grande economia democraticamente controlada que exerça uma política forex substancialmente diferente que desafie a China de maneira significativa.
Assim, é um ponto discutido para discussão aqui.
Wolf, como é que não há menção aqui sobre o Contrato de Futuro do Óleo de Xangai com preço na cobertura da Yuan aqui #.Eu sei que continua sendo atrasado, mas a liberação parece iminente. #### mencione isso porque eu vi uma grande quantidade de cobertura do touro do dólar aqui, ultimamente & # 8230; mas com o aumento no Bitcoin (sempre retratado em ouro) e Ethereum (sempre retratado em prata) e ondulação (que será a unidade comum de valor que os bancos usarão em transações interbancárias entre 2 criptos diferentes, o que é um pouco exatamente o que o USD é usado para saber, apenas não no mundo do criptograma), parece que as bases estão sendo configuradas para as próximas mudanças que este site não parece interessado em # 8230; .. Pensamentos.
A China é um grande comprador de petróleo. Eles já têm acordos bilaterais com a Rússia e outros sobre o preço do petróleo em suas próprias moedas. Então, os contratos de futuros com preço no yuan fazem sentido para mim. Este movimento foi feito para ser um enorme negócio quebra-terra, mas não acho que isso impactará o preço do petróleo ou o dólar. Isso mostra que a China está tentando lançar seu peso financeiramente, como é esperado.
Eu concordaria que a China usou sua dívida, em geral, mais sabiamente do que os Estados Unidos, mas muito de nada não é uma coisa boa. O excesso de capacidade produtiva não é melhor do que a multiplicação de bilionários e a construção de instituições financeiras maiores. O que quase qualquer país carece é o equilíbrio, e isso para mim é algo fascinante.
A China está usando sua dívida com sabedoria? Parece um oxímoro.
Sua moeda é avaliada por suas reservas cambiais. E eles são pagos em dívida em dólar que eles reinvestiram em ativos que garantem a mesma dívida e futura. O que é sábio sobre isso? Eles poderiam estar aumentando suas reservas de ouro, o que, então, aumentaria em valor em vez de dólares que parecem estar em declínio terminal, à medida que os déficits orçamentários e as dívidas e os déficits do governo aumentam. Eles estão enfraquecendo sua economia em benefício dos banqueiros.
A China está construindo uma economia de manufatura que sobreviverá através das próximas crises financeiras.
Pergunto-me se os transbordos de tecnologia dos EUA e da Europa para a China, que ainda estão acontecendo em um nível de empresa por empresa com a pressão do governo chinês, parecem com transferências da Grã-Bretanha para os EUA no século XIX? Parece-me que é fundamentalmente diferente e que a intervenção do governo chinês conseguiu acelerar seriamente o processo.
Em primeiro lugar, as reservas de ouro da China são desconhecidas. De fato, as reservas de ouro verdadeiras dos EUA também são desconhecidas. O mais tarde poderia ser zero.
Tudo o que sei é que a economia parece estar chocando.
Tenho uma suspeita furtiva de que as reservas de ouro da China são maiores do que afirmam que são. Se você deseja comprar quantidades maciças de ouro, a última coisa que deseja é que o preço aumente antes de concluir sua aquisição.
Os EUA aparentemente gastam no norte de US $ 800 bilhões por ano nas forças armadas. e cerca de US $ 1000 bilhões em segurança social e US $ 1000 bilhões em saúde. Eu acho que esta quebra (para obter o $ 800B) está no balcão:
Se os pols desejassem que os futuros americanos fossem favoráveis a uma mudança, eles deveriam controlar os três desses em um pouco a favor da educação, pesquisa básica, infra-estrutura e, sim, redução da dívida / PIB.
Tanto as escolhas de gastos como a escolha de não impostos são uma questão geracional. Parece profundamente antipatriótico tratar as gerações futuras dessa maneira.
Aqui estão dois gráficos da história da dívida dos EUA, mostrando a tendência de 32,5% em 1980 para mais de 100% agora, com apenas uma pequena interrupção no aumento no final de 1990.
Não, o orçamento proposto pelo DOD foi de 639 bilhões, não norte de 800B.
Algumas pessoas quando desejam superinflar os números do DOD estão crescendo na aplicação da lei e outras despesas no que muitas vezes é chamado de parte militarizada do orçamento.
Se você contar os gastos secretos, não ficaria surpreso se os números estivessem mais próximos de US $ 1,2 a US $ 1,4 trilhão. Mas nós simplesmente não sabemos, e isso significa que é assim. Isso incluiria o gasto secreto que o governo faz na vigilância ilegal e inconstitucional de você e de mim, e o fundo de esgoto militar para financiar as guerras ilegais e inconstitucionais e as agressões contra várias nações.
Corrigir. O financiamento para a maioria das atividades reais de guerra é # 8220; fora do orçamento & # 8221; despesas. É por isso que a dívida nacional está funcionando mais rápido do que os déficits previstos anualmente.
Bem MF, minha opinião sobre as coisas:
Os EUA governam o mundo. Outros países enviam tributo. Os árabes enviam óleo precioso, os chineses enviam produtos manufaturados. Os EUA enviam notas de agradecimento de papel em troca. Estou simplificando as coisas?
Eu tende a ver os EUA e a China em órbita mútua, como as estrelas gêmeas. Usei a analogia do volante porque os EUA não conseguem dominar como o faz sem a China e vice-versa. Eles são o impulso que mantém a economia mundial funcionando em um RPM previsível e consistente.
Através desta lente, os EUA têm hegemonia absoluta em todas as Américas e exercem-na de maneiras muito óbvias. Da mesma forma, a China faz isso na Ásia, embora com mais ténue em lugares como a Índia. Eu observarei que se a Coréia do Norte estivesse situada na América do Sul, teria sido Grenada & # 8217; d agora mesmo. Eu também notarei que os EUA estão no processo de perder as Filipinas, provavelmente para sempre (ironicamente, uma das primeiras conquistas do nascente imperado dos EUA).
Nós passamos de um balanço de poder bilateral (U. S./.S. S.R.) Para um único (somente U. S.) por um tempo. Agora, estamos indo em algum tipo de equilíbrio de poder multilateral com estranhos atraentes que parecem estar se instalando em Moscou, Berlim, Washington D. C., Bejing e Nova Deli. Como sempre, existem contra-pontos provenientes de lugares como o Vale do Silício, Varsóvia, Catalunha, Caracas e Taipei, mas não há dúvida sobre se eles causam uma mudança de pólo magnético ou se apenas alimentam o suficiente equilíbrio para proporcionar estabilidade ao centro de energia.
Você acerta o prego na cabeça. Os chineses conseguiram criar ganhos impressionantes em todos os aspectos e aumentar o padrão de vida sem a necessidade de democracia. Isso é irritante para aqueles que vendem a democracia como condição prévia para o mercado livre, economia rica. Certamente há corrupção, mas, apesar de todo o mundo avançar (à custa dos EUA e da Europa, pode-se dizer), há poucos movimentos para a mudança. A melhor maneira de reduzir a China é para o BCE e o FED para aumentar as taxas para o percentual de 5-ish.
Eu notei que toda vez que alguém prediz a implosão da economia da China com base nessa ou coisa (bolha de estoque, declínio cambial, construção da cidade fantasma, etc.), o assunto é o que a China e a China continuam como antes.
A vantagem competitiva da China é que é uma economia de comando. Ao contrário das economias de mercado, a China não precisa anotar dívidas (ou mesmo reconhecer). Por isso, você pode criar cidades fantasmas no horizonte com menor desvantagem a curto prazo. Nos Estados Unidos, as empresas podem falhar.
A China está recebendo uma passagem gratuita em seu PIB falsificado e outro indicador econômico por causa de seu pool de mão-de-obra barata e políticas ambientais amigáveis. Observe que o Yuan é largamente rejeitado pela cesta de moedas do FMI? Eles continuam sustentando sua economia com crédito fácil e é duvidoso que eles possam se mudar para uma economia baseada no consumidor quando são um estado da ala dos EUA.
Pergunte-se por que tantos chineses estão correndo para os EUA ou o Canadá para sair do Yuan. O imperador não tem nenhuma roupa.
Se você roubou um monte de dinheiro e você tem a sensação de que você pode, pelo menos eventualmente, ser pego, você sai de Dodge também.
O que eu tenho lido lá é uma quantidade de ouro indo para o leste, o que traz à mente que os chineses estão se protegendo contra toda a moeda fiat.
Os ativos difíceis que não têm retorno, ainda são desperdiçados de capital - as receitas salvas de hoje e de hoje perdidas.
Uma economia de comando, como uma economia de guerra, é um motor que pode ser acelerado ao máximo, mas não para sempre.
você diz & # 8216; Yuan & # 8217; Eu digo Bocejo.
Durante a temporada de compras de Natal eu estava em várias lojas de desconto de grandes caixas, do tipo que vendem muita coisa chinesa, eles pareciam saqueados. Eu tento evitar a compra de lixo chinês, mas eu estou na minoria. Eu estava em uma loja alguns dias depois do Natal e parecia que eles tinham sido limpos. Eu acho que os chineses estão indo bem.
Os dólares FX da China são mantidos sob a forma de OBRIGATÓRIOS do Tesouro dos EUA (aka).
O comércio de obrigações baseia-se nas expectativas de inflação.
Quando a inflação sobe mais alto, o mesmo acontece com o rendimento do Tesouro.
Quando os rendimentos das obrigações aumentam, os preços das obrigações caem.
Quando os preços dos títulos caem, a bolha da ligação explode.
Quando a bolha de ligação sopra?
A bolha tudo explode.
Você pode medir o aumento ou a queda de uma nação com a força com que as pessoas trabalham e produzem. Uma vez que você recuou os inúmeros esforços de financiarização das atividades dos EUA e a produção de mídia inútil, que não fazem nada para criar riqueza, você vê que a China está em alta e os EUA estão em declínio.
& gt; & gt; os indivíduos podem retirar um máximo de 100.000 yuans (US $ 15.400) por ano de suas contas bancárias chinesas, enquanto no exterior, no total, distribuíram no entanto muitas contas bancárias separadas ou cartões ATM que possam ter. Até então, eles poderiam retirar 100.000 yuans por cartão. & lt; & lt;
E isso daria uma pista para o porquê os mercados de habitação em lugares como Sidney, Auckland, etc, esfriaram ou estão esfriando por causa da capacidade chinesa de obter mais do seu dinheiro em investimentos no exterior.
Eu deveria ter acrescentado: a capacidade chinesa de obter mais dinheiro em investimentos no exterior está terminando e # 8221 ;.
Enquanto ensinava na Tailândia, conheci um professor da Inglaterra que havia ensinado língua inglesa na China. Ele me disse que o dinheiro não poderia ser retirado da China (talvez ele quisesse dizer que era aplicado a estrangeiros), mas porque ele estava trabalhando em uma cidade perto da fronteira para Hong Kong, ele conseguiu atravessar a fronteira para depositar seu dinheiro em bancos de Hong Kong e então pode tirá-lo do país. O mesmo se aplica no Vietnã, onde os professores filipinos descobriram que não podiam enviar dinheiro para fora do Vietnã e seus salários deveriam ser gastos apenas no Vietnã.
Eu me pergunto como futebolistas como Tevez, que estavam em 1,1 milhão de dólares de Cingapura por semana, mas pagos em Yuan, conseguiram tirar o dinheiro da China?
O fato de os jogadores de futebol aposentados podem extrair salários indignos na China é prova de que a bolha encontrou todos os recantos do planeta. Embora não haja evidências de que idosos, ou chineses de meia idade se aqueceram para o futebol, há evidências de que os hábitos de jogo do Leste Asiático tenham infectado o esporte. Mais uma razão para dar um passe.
Ed: & # 8220; Os EUA aparentemente gastam norte de US $ 800 bilhões por ano nas forças armadas. e cerca de US $ 1000 bilhões em segurança social e US $ 1000 bilhões em saúde. . . Se os pols desejassem fazer os futuros americanos um favor para uma mudança, eles iriam controlar todos os três. . . & # 8221;
1) O General Butler há muito nos informou que os militares são uma raquete, em grande parte um dispositivo evoluído para enriquecer os ricos, massacrando pessoas marrons. Os Estados Unidos gastam 2/3 do orçamento discricionário dos militares. Os números habituais citados são sempre muito baixos.
2) A Segurança Social é um fundo fiduciário, essencialmente um sistema de transferência entre cidadãos, e não está gastando em operações governamentais. SS não é o problema.
3) Os custos dos cuidados de saúde são o dobro do que devem ser porque o governo foi corrompido para permitir que o sistema se tornasse outra raquete. É uma desgraça internacional.
4) O interesse na dívida nacional já é de 1,5% do PIB e está excluindo as despesas para fins produtivos, e espera-se aumentar com cada aumento das taxas.
5) Toda a economia dos EUA é baseada em fraude. Boa sorte tentando corrigi-lo. I & # 8217; d dão longas probabilidades de que não pode ser feito.
Impeça o rico. Prenda os banqueiros. Então conversamos.
É sempre imposto o rico com você, como se não houvesse diferenças na quantidade de trabalho e riscos assumidos entre pessoas que possuem riqueza.
Se você não gosta do que você não tem, preste um serviço ou um produto que alguém deseja.
Ganhe riqueza suficiente e você descobrirá essa obviedade & # 8230; depois de um certo ponto, simplesmente não precisa pagar mais impostos. Isso é ainda mais verdadeiro em um sentido globalizado, onde indústrias inteiras atendem a riqueza com o objetivo único de evasão fiscal legal. Simplificando, se você estiver pagando impostos, você não é rico o suficiente. Governos como a China estão rapidamente acordando com esse fato e criticando com dificuldade. Claro, muitas centenas de bilhões continuam a escorregar pelas rachaduras.
Verdade. Os ricos não têm renda. As empresas têm renda, nas quais eles gastam muito pouco em impostos relativos a essa renda. Os ricos têm acesso ao dinheiro em contas off-shore que eles gastam. Como esse dinheiro entrou naqueles off-shore é, muito, difícil de saber.
Como nação, preferimos tributar a renda, que é o que os assalariados recebem, e aqueles que não podem oferecer aos advogados o tipo certo de conhecimento.
Como nação, preferimos tributar a renda, que é o que os assalariados recebem, & # 8221;
Os salários e os salários são um alvo suave para cobradores de impostos que podem forçar os empregadores a coletá-lo na fonte semanal / mensal e remeter para as autoridades de receita. Tudo à custa dos empregadores. \
Assim como os impostos sobre vendas, a lei depende de que o vendedor colete e atribua à autoridade tributária tudo na despesa dos vendedores.
Não há como negar que as taxas de imposto sobre o rendimento das empresas e os assalariados e investidores mais elevados caíram 30-50% desde Reagan. Isso contribuiu para a disparidade da riqueza, que reduz a demanda reduz o reinvestimento na economia.
É justo dar o primeiro 1% um corte de imposto de 30-50% enquanto todo mundo recebe zero tributo? No argumento de justiça, o 1% superior não tem posição alguma.
Eu apontar para obter o meu rendimento ordinário para baixo para zero para que minha esposa e eu podemos bolso 75K em dividendos todos os anos isentos de impostos.
Isso não é realmente arriscado & # 8211; obtendo dividendos de ações, utilitários e REITs # 8211; enquanto você nunca planeja vender. É só que o sistema monitora meu & # 8220; trabalho; # 8221; & # 8211; sentado no meu hiney e colecionando ganhos de capital # 8211; mais do que as pessoas que saem e trabalham duro todos os dias para criar e fazer coisas produtivas.
É sempre imposto o rico com você, como se não houvesse diferenças na quantidade de trabalho e riscos assumidos entre as pessoas que possuem riqueza. & # 8221;
As pessoas que têm risco de riqueza são muito pequenas, e é por isso que elas podem se arriscar a correr riscos.
& # 8220; Se você não gosta do que não possui, forneça um serviço ou um produto que alguém quiser. & # 8221;
Ou não deseje, mas pode ser usado para comprar de qualquer maneira com o dinheiro que eles não têm.
São essas barreiras difíceis para a entrada, y # 8217? Sabe? Quase todos os novos empreendimentos falham, e é por isso que poucas pessoas serão empreendedoras de sucesso. Eles não podem pagar as perdas esperadas. Os ricos podem, e podem aproveitar todos os recursos duvidosos possíveis, e podem derrubar todos os novatos além disso.
Sua posição é insustentável.
Você não tem idéia de quantas pessoas perdem tudo quando tomam esses riscos. Alguns são bem sucedidos por curtos períodos de tempo, pagam a parte traseira nos impostos quando os tempos são bons e não tomam nada quando eles perdem tudo.
Quase 4/5 de todos os milionários são de primeira geração. Isso não cabe à sua narrativa daqueles que têm dinheiro, sempre teve dinheiro.
Os corretores não passaram uma perda de dias em 10 anos!
10 anos atrás, o dia em que as reservas em empréstimo do Fed dos Bancos era de 10 bilhões agora é de cerca de 2 TRILLONES? Cada vez que as taxas de juros baixas são aumentadas, o dinheiro vem diretamente do meu bolso e na folha de balanço dos bancos # 8230; .. Voltar para LA miserables no YouTube!
Fui ao shopping Lowu em schenzen cerca de sete anos atrás. Foram apenas algumas horas para ver como eles abraçaram o capitalismo com um fervor febril desenfreado.
E todos trabalharam juntos com todos os detentores da barraca, quando os americanos vieram no shopping todos eles falaram com celulares para acompanhar a gente. Todos lucraram, todos compartilhados, tudo para a venda. Eu sabia disso e disse isso. Os chineses irão superar os americanos gordurosos estragados. Eu ainda tenho padrões de roupas no arquivo lá. Um e-mail e eu obtenho um casaco comprido personalizado em lã australiana por 25 dólares e feito durante a noite. Irreal. Ainda tenho esse casaco indo forte.
& # 8220; Um e-mail e eu obtem um casaco comprido personalizado europeu em lã australiana por 25 dólares e # 8221;
Não é provável, mesmo com o trabalho escravo. Mesmo os remendos de tecido de baixa qualidade custariam mais de US $ 25, e assim o envio.
& # 8220; Creio que há um pressuposto básico no comentário de língua inglesa que, porque a China é uma economia de comando, ela deve falhar. & # 8221;
As economias de comando falham devido à má gestão, assim como qualquer outra economia. Não devido a eles serem economias de comando.
O problema com as economias de comando, é que eles não negociam de maneira justa com as economias de mercado. A China não tem intenção de negociar com o oeste até que não tenha outras opções.
Pode evitar seus problemas de dívida, até o dia chegar, que não pode, esse dia ainda é algum tempo no futuro.
O Ocidente ordena suas próprias economias indo à guerra com o Oriente. Para roubar o petróleo (Iraque) e / ou para dizer aos outros como viverem suas vidas (Vietnã).
Para roubar o petróleo (Iraque) e / ou para dizer aos outros como viver suas vidas (Vietnã). & # 8221;
Se você acredita em histórias de fadas, como essas, é o seu problema.
Você está obviamente muito além da ajuda.
Um Yuan forte também prejudica a fabricação da China, porque é preciso mais dólares para comprar essa coisa. Então, os compradores pagam o aumento e passam para o consumidor ou olham para outros países. Então, o yuan é uma espada de dupla ponta para a China, por um lado, ou pelo menos até que eles possam preencher a fabricação local com ordem local; que aumentou ao longo dos anos. Uma vez conheci um proprietário da fábrica de calçados na China, como disse por que fazer uma ordem de 10.000 pares com padrões de alta qualidade quando posso fazer uma ordem de 10.000.000 pares para o mercado local com padrões mais baixos de qc (menor margem, mas compensa em volume). Também no ano passado marcou um número não precedente de inspeções de fábrica pelo governo para resíduos ambientais e regulamentos de segurança. é difícil encontrar um anodizer ou electroplater na região de Zhejiang no momento (muitas fábricas fecharam por causa disso). Assim, o custo dos bens aumentou por causa disso, aumento de salários e um yuan forte. E, como todos os governos, eles sabem que suas pessoas precisam de emprego para que eles tenham que fazer uma bola em tudo isso. E agora vem uma bolha em AI e robótica (foxcon olhando para substituir 200k trabalhadores por robôs). Nota. Meus 4 anos de idade têm uma boa dose de agressão em relação ao mini-robô que o conseguimos; o que me faz sorrir. Questão. Se os robôs começam a assumir empregos, quem culpam, os chineses?
Supondo que o superávit comercial da China permaneça o mesmo, que as deduções das reservas cambiais devem estar ocorrendo na conta de capital. Que as reservas estão aumentando sugerem que a pressão para a fuga de capitais diminuiu, talvez por causa do declínio do dólar americano em 2017, ou aumento dos controles de capital ou porque as oportunidades de investimento na China melhoraram. Os aumentos substanciais nos valores imobiliários residenciais na China ao longo do ano passado sugerem que esse setor deve absorver mais o gigantesco pool de poupança acumulado que é pelo menos 10 vezes reservas FX.
Este conjunto de poupança, preso se você quiser, no país e incapaz de diversificar por causa de controles de capital e reservas de FX limitadas foram forçados no passado em vários veículos de poupança, onde o retorno real foi algo questionável. As muitas cidades da China que testemunharam ganhos imobiliários substanciais no passado recente sugerem que esta área pode estar fornecendo alguma saída para essas economias.
Isso, obviamente, é teoria, mas há alguma evidência de que o modelo de crescimento chinês, que dependia fortemente dos gastos de capital e das exportações com o consumo, fosse bastante baixo, é o reequilíbrio. Como percentual da poupança do PIB e o limite do déficit parece parecerem em declínio, as exportações estão em declínio e o consumo e os investimentos imobiliários estão aumentando. Essas tendências tendem a diminuir as tendências da fuga de capitais e a retirar as reservas FX.
Eu não acho que o controle da China é uma coisa ruim, eles não conseguem fugir com a inflação e o país do país, como os EUA, tem a bern ge4 longe até agora.
A China tem reservas de câmbio, sem dúvida, mas acreditar que seus relatórios são tolos, e usar seus "dados" para fazer previsões de sua morte é duplamente tolo. Let’s just agree that China has lots of US bonds, and is free to discretely diversify into other assets behind our backs, and feed us their “official” numbers to keep us placated. We my think they are fools, but in a crisis, we will be found to be bigger fools.
All the world’s major economies are “command economies” agora.
Acordado. China’s top Communist Party cadres are all from very wealthy families that made out after Deng-Zhou Peng declared “it is glorious to get rich”. We have the same in America, ours just hides behind a carefully crafted and controlled democratic republic.
“China’s top Communist Party cadres are all from very wealthy families”
Those darn commies. They’re actually capitalists, camoflaged as leftists.
“Those darn commies. They’re actually capitalists, camoflaged as leftists. & # 8221;
NO They are just oppressive dictator oligarchs, claiming to be acting in the interest of the peopel.
They make the old mandarins look like angels.
Communism is for the masses and only the masses.
Best shirt in Zimbabwe.
Since Jan 2017 TLT up from 114 to 128.
China love the UST.
I think we have explored this question sufficiently? It its clear that the new year will see the continuation of wealth being dragged in from east to the CITY? Pound stays down against the dollar (britexit gift keeping its giving) while Japanese housewife borrows yen to buy dollar? Yuan stays higher than United. Campfire and body odor obamatown has a new mayor! Drive by took a chuck out the front door almost got run down in the parking lot boomwine bottles ashtrays being discarded freshly made 10 year olds screaming top of lungs knocking down product “this is the worst birthday ever”! His dad must have missed christmas deployed, again?
Chinese junk goods!
Like Japanese junk goods before them.
One day I had to pay thousands ABOVE invoice to own a Honda.
Comentários estão fechados.
TOP ARTICLES.
Um, Is the US Treasury “Yield Curve” Steepening or Flattening?
by Wolf Richter • 29 de janeiro de 2018.
And how would the housing market digest these kinds of mortgage rates?
Bond Market’s “Inflation Expectations” Highest since 2014.
by Wolf Richter • 28 de janeiro de 2018.
What’s going on is a sell-off in the Treasury market.
End of the 9-Year Rental Housing Boom?
by Wolf Richter • 26 de janeiro de 2018.
Since the Financial Crisis, the number of renters surged at a blistering pace, and renters became a majority in 42 cities, but the trend has now reversed.
Fannie Mae, the Goldman Goose that Keeps on Laying Eggs.
by Wildfry • 26 de janeiro de 2018.
Why is Fannie Mae Offering Goldman Sachs et al. Such Fat Margins on Defaulted Mortgages?
“Blockchain” Stocks Collapse by 40% to 90%
by Wolf Richter • 25 de janeiro de 2018.
It’s not a pretty sight.
Get WOLF STREET updates in your email.
Copyright © 2011 - 2017 Wolf Street Corp. All Rights Reserved. See our Privacy Policy.
Reservas cambiais da China diminuindo rapidamente.
HONG KONG - À medida que os mercados em todo o mundo se agitaram, a China há muito tempo se consolou ao ter o que no mundo financeiro equivale a um salvavidas: suas vastas explorações de dinheiro de outros países.
Há um ano e meio, a China ocupava até US $ 4 trilhões em reservas cambiais. As reservas representaram um troféu simbólico para os líderes da China, que os descreveu como "sangue e suor" dos trabalhadores e os manteve como um sinal de força nacional.
Agora, à medida que o crescimento econômico da China diminui, esse sinal de força nacional está a diminuir.
As reservas cambiais chinesas estão diminuindo de forma constante à medida que o dinheiro flui para fora do país, e Pequim se move para fortalecer sua moeda.
As reservas do país encolheram quase um quinto desde o verão de 2014 - e mais de um terço do encolhimento ocorreu nos últimos três meses.
O Êxodo de Capital da China.
À medida que a economia tropeça, indivíduos e empresas estão tirando dinheiro da China em massa, deixando o governo lutando para limitar as saídas.
No final de janeiro, as reservas atingiram US $ 3,223 trilhões, um nível que provocou especulações sobre quanto menor Pequim os deixará ir.
Com um pote de reservas menores, os líderes chineses têm menos margem de manobra, se a economia sofrer um choque súbito. A situação das reservas também enfraquece o controle da China sobre o valor de sua moeda, o renminbi.
A queda nas reservas também pode prejudicar os esforços da China para aumentar seu perfil global, pois não tem tanto dinheiro para bombear em grandes projetos nos países em desenvolvimento.
"Se você usa US $ 700 bilhões de reservas, quanto mais vai seguir? Esse é o problema básico ", disse Guntram Wolff, diretor da Bruegel, um instituto de pesquisa econômica sem fins lucrativos em Bruxelas.
As reservas em declínio são um dos muitos fatores que agitam a confiança global dos investidores devido ao impacto que o slide pode ter no sistema financeiro da China. Vários investidores estão agora a apostar que a China pode ter que deixar sua moeda se depreciar, em vez de mergulhar mais nas suas reservas.
As autoridades chinesas estão lutando de volta. Em uma entrevista rara publicada no fim de semana passado por Caixin, uma revista chinesa, Zhou Xiaochuan, governadora do banco central da China, disse: "A China possui o maior volume de reservas cambiais do mundo, e não permitiremos que as forças especulativas dominem o sentimento do mercado ".
A reserva de reserva da China é um subproduto da forma como administra a sua moeda.
Durante os maiores anos de crescimento da China, sua moeda poderia ter aumentado de valor, já que grandes somas em dólares, euros e ienes fluíram para o país. Em vez disso, Pequim controlou firmemente o valor do renminbi, comprando grande parte dos influxos e colocando-os em suas reservas. Isso trouxe acusações irritadas dos Estados Unidos e da Europa de que estava manipulando sua moeda para ajudar a manter as exportações chinesas de baixo custo e competitivas em países estrangeiros.
Agora que o renminbi enfrenta pressão para cair, a China está gastando suas reservas em um esforço para sustentar a moeda. Mas muitos legisladores americanos e candidatos presidenciais ainda acusam a China de manter sua moeda artificialmente fraca.
As reservas ainda são consideráveis, mais do que o dobro do Japão, que tem a segunda maior quantidade do mundo. O chefe do banco central, o Sr. Zhou e outros, questionaram se as reservas são muito grandes e o dinheiro poderia ser melhor investido se fosse deixado no setor privado. O Sr. Zhou liderou uma mudança nos últimos dois anos para tornar mais fácil para as empresas e as famílias chinesas investir seu próprio dinheiro no exterior, apenas para encontrar nos últimos meses que as saídas foram desconcertantemente rápidas às vezes.
A China tomou medidas para impedir novos fluxos fora do país. No inverno, as autoridades chinesas prenderam os líderes dos bancos subterrâneos que estavam convertendo bilhões de renminbi em dólares e euros. Eles também tornaram mais difícil para os cidadãos chineses usar seu renminbi para comprar apólices de seguro em dólares.
Mais silenciosamente, os reguladores dos bancos de Pequim pararam as vendas dentro da China de fundos de investimento conhecidos como produtos de gestão de patrimônio que são denominados em dólares.
Pequim também instruiu as agências bancárias em Hong Kong a limitar seus empréstimos de renminbi para tornar mais difícil para comerciantes e investidores fazer apostas contra a moeda chinesa nos mercados financeiros.
"Recebemos uma notificação de Pequim no início de janeiro para ser mais rigoroso na aprovação de empréstimos denominados em renminbi", disse um executivo do banco da China baseado em Hong Kong, que insistiu no anonimato por medo de retaliação de empregadores. "Não é divertido ser pego no meio, com os agentes de marketing que desejam fazer mais negócios e os mais altos, dizendo que você seja mais difícil ao revisar as propostas de crédito".
A erosão das reservas também é politicamente incômoda, dada a percepção pública, e Pequim tomou medidas destinadas a apontá-las diretamente.
Um movimento manteria mais reservas livres de compromissos a longo prazo. O banco central da China agora exige que pelo menos alguns gerentes de dinheiro estrangeiros que desejem investir parte das reservas se comprometerem a obter um retorno anual de até 26%, ou então suas taxas de administração serão reduzidas, disse uma pessoa com conhecimento das reservas estrangeiras da China que insistiu no anonimato para evitar retaliações.
Os mercados chineses aumentaram esta semana, já que alguns investidores apostam que a China poderia retardar a erosão. Expectativas desapareceram que o Federal Reserve continuará elevando as taxas de juros este ano, tornando a China mais atraente. E a China está executando enormes excedentes comerciais, trazendo um influxo constante de dinheiro estrangeiro.
Os economistas dentro e fora da China estão cada vez mais tentando adivinhar o quão longe as reservas devem cair antes que a China possa considerar uma forte desvalorização da moeda. Um modelo do Fundo Monetário Internacional sugere que uma economia do tamanho da China precisa de US $ 1,5 trilhão com controles de capital rigorosos e US $ 2,7 trilhões sem eles.
Brad Setser, ex-funcionário do Tesouro dos Estados Unidos, agora no Conselho de Relações Exteriores, disse que a China poderia administrar com reservas menores porque o modelo exagera a necessidade de reservas em um país como a China com grandes depósitos bancários domésticos.
O gerente de fundos de hedge do Texas, J. Kyle Bass, que apostou em uma queda no renminbi, recentemente disse aos clientes que sua empresa acredita que a China nem tem a capacidade de aproveitar todas as suas reservas porque até US $ 1 trilhão já está comprometido para investimentos de longo prazo. Mas a maioria dos economistas discorda, dizendo que não mais de US $ 300 bilhões foram comprometidos com vários projetos e ainda não foram desembolsados, enquanto o resto dos US $ 3,223 trilhões em reservas é facilmente utilizável.
A longo prazo, a China parece menos provável comprometer suas reservas para grandes projetos que acumulam sua imagem no exterior, disse Victor Shih, especialista em finanças chinesas da Universidade da Califórnia, em San Diego. "Quando você está perdendo US $ 100 bilhões por mês, você não pode se dar ao luxo de investir em uma rodovia no meio do caminho do caminho ou no caminho de ferro no Paquistão que pode ser explodido", disse ele.
Em 2014, o presidente Xi Jinping anunciou que a China forneceria a maior parte dos US $ 50 bilhões para criar um banco asiático de investimentos em infra-estrutura e depois disse um mês depois que a China também criaria um fundo de US $ 40 bilhões para investir em muitos dos mesmos países que emprestar do banco.
No mês passado, o Sr. Xi anunciou ainda outro fundo para projetos de infra-estrutura adicionais nos países mais pobres do mundo. Seu total: apenas US $ 50 milhões, apenas o suficiente para construir algumas estradas em um único país empobrecido.
Siga Keith Bradsher no Twitter KeithBradsher.
Cobertura relacionada.
Chinês começa a perder confiança em sua moeda.
An exodus of capital, in which companies and individuals are moving money outside China, is casting doubt on the nation’s economic prospects.
O inquérito na China acrescenta à dúvida sobre a confiabilidade de seus dados econômicos.
As the country’s stock markets fall, an investigation into the head of the statistics agency could cloud efforts to gauge the weakening growth.
As empresas chinesas em dívida aumentam as pressões sobre o governo.
Despite a raft of stimulus measures, China’s economy is faltering as companies like shipbuilders increasingly lose business.
O All-New DealBook.
Nosso colunista Andrew Ross Sorkin e seus colegas do Times ajudam você a entender as principais manchetes de negócios e políticas - e os corretores de poder que os moldam.
Verifique se você não é um robô clicando na caixa.
Inscreva-se no FT para ler: Financial Times As reservas de divisas da China caem US $ 70 bilhões, enquanto a saída é acelerada.
Torne-se um assinante do FT.
Mantenha-se a par dos importantes desenvolvimentos corporativos, financeiros e políticos em todo o mundo. Mantenha-se informado e encontre riscos e oportunidades emergentes com relatórios globais independentes, comentários de especialistas e análises em que você possa confiar.
Escolha a assinatura que é adequada para você.
Compre uma assinatura de teste digital para.
Não tem certeza de qual pacote escolher? Experimente o acesso total por 4 semanas.
$ 1.00 por 4 semanas *
Por 4 semanas, receba acesso digital Premium ilimitado às notícias comerciais confiáveis e confiáveis da FT.
Compre uma assinatura Digital padrão para.
Seja informado com as notícias e opiniões essenciais.
MyFT - rastreie os tópicos mais importantes para você FT Weekend - acesso completo ao conteúdo do fim de semana Mobile e Tablet Apps - faça o download para ler no curso Artigo de presente - compartilhe até 10 artigos por mês com familiares, amigos e colegas.
Compre uma assinatura Premium Digital para.
Todos os itens essenciais, além de insights e análises mais profundas.
Todos os benefícios do Standard plus:
Lex - a nossa agenda que define a coluna diária Análise aprofundada - sobre comércio, mercados emergentes, M & A, investimento e mais ePaper - uma réplica digital do jornal Artigo de presente - compartilhe até 20 artigos por mês com familiares, amigos e colegas.
Purchase a Premium Digital + Newspaper subscription for.
FT Newspaper entregue diariamente mais acesso digital ilimitado.
Todos os benefícios do Premium plus:
O FT entregue à sua casa ou escritório de segunda a sábado, incluindo o documento FT Weekend e suplementos.
Acesso total ao FT para sua equipe ou empresa.
Acesse sua equipe.
Descontos por volume Acesso em mais de 60 plataformas de terceiros Pague com base no uso.
Outras opções.
O Financial Times e o seu jornalismo estão sujeitos a um regime de auto-regulação ao abrigo do Código de Prática Editorial da FT.
Комментариев нет:
Отправить комментарий